quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O QUE É UM IDEAL

       Hoje será realizado o último debate no Brasil entre os principais candidatos à Presidência da República. Gostaria de deixar a todos que me acompanham neste blog uma mensagem de Jiddu Krishnamurti para reflexão sobre o que é um ideal. E o que é um ideal? O que constrói uma ideologia? E porque tantas ideologias levam nações inteiras a guerras? Precisamos elevar nossos debates a patamares filosóficos que nos inspirem e que guiem nossos corações para o caminho da unidade. Enquanto houver separação do eu e do outro, não haverá debate algum que traga soluções reais para essa realidade virtual em que vivemos, aonde tudo se traduz em informação.
O QUE É UM IDEAL

2 comentários:

  1. Não acho que sejam as ideologias que levam nações à guerra. Elas servem para sustentar o conflito. Isso, sim. O soldado realmente pode acreditar em valores. Mas os senhores da guerra sabem que a única ideologia em jogo é o poder.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte, Fernando. Mas o próprio jogo do poder é constantemente travestido de ideologia justamente para conduzir um povo a sustentar e apoiar o ingresso em um conflito. Os EUA constantemente usam a falsa ideologia de serem os síndicos do planeta para atacar. Em prol da falsa paz. Em prol de uma falsa ideologia. Mas uma falsa ideologia, não deixa de ser uma ideologia. Uma idéia. A de proteger a democracia. Democracia essa em que vivemos que tão distante está daquela que teve seu berço na Grécia Antiga!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.