quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A ERA DA ESTUPIDEZ

       SOLIDARIEDADE! Para muitos uma palavra que traduz um sentimento de compaixão ao próximo. A verve do espírito comunitário. Será? Derivada do termo obligatio in solidum, que no direito romano expressava a obrigação comunitária, a palavra solidariedade talvez esteja mais em sintonia com uma necessidade prática do que com um movimento espontâneo individual. 

       No filme recém lançado INTERSTELLAR, essa questão é colocada em dúvida. Muitos, assim como eu, estão convencidos de que para se viver em abundância de forma sustentável, em paz e no amor, a sociedade precisa se reorganizar em pequenas comunidades. Isso, tornaria mais justa e viável a administração e distribuição de recursos. Quanto mais leis e padrões morais nos forçamos a seguir, mais hipócritas e corruptos nos tornamos. Precisamos ser realmente livres. Parte fundamental do nosso instinto animal é a sobrevivência. E quando os recursos se apresentam escassos, nossa solidariedade nos limita dentro das fronteiras da porta de nossas casas. 

       Recomendo esse documentário chamado A ERA DA ESTUPIDEZ. Assistam e reflitam com a mente e o coração abertos, pois a primeira reação que costumamos ter ao desconfiar que aquilo que nos foi ensinado é uma mentira, é a negação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.